O MPLA continua a liderar a contagem dos votos das eleições gerais realizadas na sexta-feira, com 74,12 por cento, quando estavam contados mais de dois terços dos votos.
Corpo do artigo
Segundo os últimos dados provisórios disponibilizados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), relativos a 68,66 por cento dos votos, contados às 17h30 (mesma hora em Lisboa), a UNITA mantinha a segunda posição, com 17,83 por cento.
A CASA-CE, a nova coligação do dissidente da UNITA Abel Chivukuvuku, surgia, à mesma hora, no terceiro lugar, com 4,65 por cento, e o PRS, que era maior força angolana atrás dos partidos históricos, obtinha 1,83 por cento.
A província mais atrasada na contagem dos votos é Luanda, onde estão registados 2,8 milhões de cidadãos, quase um terço do eleitorado, com apenas 32,5 por cento dos boletins escrutinados.
Na província da capital, o MPLA liderava com 57,54 por cento dos votos, seguido da UNITA, com 27,62 por cento, e da CASA-CE, com 12,52 por cento.
Nos últimos dados provisórios disponibilizados pela CNE,o partido do Governo estava à frente, com grande distância em todas as 18 províncias do país.
A UNITA seguia em segundo lugar em 15 províncias, a CASA-CE em duas e o PRS numa.