Passos Coelho diz que cenário de saída do euro está mais afastado. Juncker espera que se consiga chegar a acordo até ao final da semana.
Corpo do artigo
Em declarações no final da reunião do cimeira dos chefes de Estado da zona euro, o primeiro-ministro português disse que a saída da Grécia do euro "parece um cenário bastante afastado". Passo Coelho diz que a Grécia está numa situação "muito apertada" e insiste na necessidade de uma solução rápida, através de "um trabalho árduo nos próximos dias".
O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Junker, acredita que o acordo vai estar finalizado esta semana e a diretora geral do FMI, Christine Lagarde, sublinha que "há muito trabalho para fazer nas próximas 48 horas".
Para Angela Merkel, os líderes europeus estão "fortemente comprometidos" em encontrar uma solução, sublinhando que "o tempo é muito curto para a Grécia fazer o trabalho necessário".
Por agora não está em discussão um prolongamento do empréstimo.
A agência France Press tinha garantido na última hora que a Grécia admitia estender os prazos do programa de assistência financeira, sem dar mais pormenores.
[twitter:613086666660646912]