O mayor de Nova Iorque admite que foi uma decisão dolorosa.
Corpo do artigo
As escolas públicas em Nova Iorque fecham a partir desta segunda-feira e até 20 de Abril, altura em que a medida será reavaliada, sendo que Bill de Blasio não excluiu a hipótese de não voltarem a abrir este ano lectivo.
A partir de amanhã, todos os cafés, bares e restaurantes só podem funcionar em serviço de take-away ou para entregar encomendas. Só Nova Iorque tem cerca de 27 mil restaurantes e uma população de oito milhões de pessoas.
11934326
São a alma e coração de Nova Iorque, afirmou Bill de Blasio, o mayor de Nova Yorque, para dizer que não é uma decisão tomada de ânimo leve. São medidas dolorosas, mas que se justificam face a uma ameaça sem precedentes e que por isso, exigem uma resposta com uma mentalidade em tempo de guerra.
Los Angeles segue também o mesmo caminho de encerrar locais públicos, enquanto em Las Vegas, a MGM mandou fechar casinos e hotéis.
A Nike anunciou também o encerramento das lojas nos EUA, no Canadá, na Europa Ocidental, Australia e Nova Zelândia, até 27 de Março, enquanto a luxuosa Louis Vuitton vai começar a fabricar desinfectante para as mãos, que será entregue gratuitamente às autoridades de saúde em França.
LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19
A autora não escreve segundo a grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990