Novo tiroteio em Paris: Ministro do Interior confirma um ferido grave e vários reféns (vídeo)
O Ministro do Interior francês confirma um ferido grave, na sequência do tiroteio numa loja, no leste de Paris. Bernard Cazeneuve nega a existência de dois mortos, divulgada por vários orgãos de comunicação franceses.
Corpo do artigo
O Governo francês convocou uma nova reunião de crise, para discutir a questão de Porte de Vincennes. A polícia já tinha confirmado apenas a existência de um ferido grave e seis reféns, na sequência deste novo ataque.
O jornal de Le Figaro avança que o autor deste tiroteio é o suspeito de estar implicado no ataque de quinta-feira, em Montrouge, e no qual morreram duas pessoas.
Entretanto a polícia francesa procura dois suspeitos com ligações a este incidente no supermercado em Porte de Vincennes. Chamam-se Amedy Coulibaly e Hayat Boumeddiene. O Le Monde avança que Hayat Boumeddiene é a ex-companheira de Amedy Coulibaly. A polícia pede à população que envie informações sobre os dois suspeitos, apesar de não confirmar se algum deles está dentro do supermercado.
De acordo com a France Info, o suspeito do ataque em Port de Vincennes tem 32 anos e vive em Fontenay-aux-Roses, a oito quilómetros do centro da capital francesa. Ele manteve contacto com uma rede jihadista que atua em Paris, também frequentada por Chérif Kouachi, um dos suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo.
As autoridades ordenaram às escolas na zona do sequestro que os alunos sejam mantidos dentro das instalações até nova ordem.
O canal de televisão France24 mostra o forte dispositivo policial em Porte de Vincennes.
[youtube:3Nf68zCzNOA]
Este diário conta ainda que o homem feriu duas pessoas antes de entrar no hipermercado em Porte de Vincennes. Várias testemunhas afirmam que existem cinco reféns no hipermercado.
O jornal Le Monde diz que toda a zona de Porte de Vincennes está a ser evacuada.
Por volta das 14h (hora de Lisboa) a estação de metro do Trocadero foi encerrada. Mas não passou de um falso alarme. A polícia recebeu a informação de que um homem armado estaria no interior da estação, mas após uma inspeção ao local a estação de metro foi reaberta.