Novos confrontos armados entre facções palestinianas causaram, este domingo, vários feridos em Gaza, onde o Hamas está a efectuar operações de repressão contra movimentos rivais desde o atentado que custou a vida a cinco activistas seus, na sexta-feira.
Corpo do artigo
As confrontações começaram no sábado à noite, quando a polícia do Hamas tentou deter membros do Exército do Islão, um pequeno grupo suspeito de vínculos à organização Al-Qaida.
Testemunhas afirmam ter escutado numerosas trocas de tiros e explosões, acrescentando que houve vários feridos entre a polícia do Hamas e os activistas.
Segundo um médico do principal hospital da Faixa de Gaza, o centro clínico de Al-Shifa, pelo menos seis pessoas ficaram feridas durante os combates.
O Hamas lançou sábado uma operação de repressão após o mais sangrento atentado que visou a organização islamista desde que tomou o poder na Faixa de Gaza, em Junho de 2007.
Cinco membros das Brigadas Ezzedine al-Qassam, o ramo militar do movimento islamista Hamas, e uma menina de cinco anos foram mortos na sexta-feira à noite por uma bomba numa praia dos arredores da cidade de Gaza.