O presidente dos EUA vai impor sanções contra irmão de Bachar al-Assad por violação dos direitos humanos na Síria, anúncio feito no dia em que morreram 63 pessoas em confrontos no país.
Corpo do artigo
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, determinou sanções económicas contra responsáveis e entidades administrativas do regime sírio, incluindo o irmão mais novo do Presidente Bachar al-Assad, revelou a Casa Branca.
As sanções, tomadas em virtude «das violações dos direitos humanos na Síria», visam Maher al-Assad, um responsável do exército sírio, Ali Mamlouk, chefe dos serviços secretos e Atef Najib, apresentado como antigo chefe dos serviços de informações na província de Deraa, o epicentro da contestação contra o regime.
Pelo menos 63 pessoas foram, esta sexta-feira, mortas pelas forças de segurança de Deraa, referiram à agência France Presse militantes dos direitos humanos.
O dia foi designado "sexta-feira da ira" por dezenas de milhares de sírios voltarem a desafiar o regime de Bachar al-Assad.