Chuck Hagel, chefe do Pentágono, diz que Michael Rogers será capaz de encontrar o «equilíbrio entre as necessidades em termos de segurança, proteção da vida privada e liberdade na era do digital».
Corpo do artigo
O presidente norte-americano nomeou o vice-almirante Michael Rogers para o cargo de diretor da Agência de Segurança Nacional, anunciou esta quinta-feira o chefe do Pentágono.
Em comunicado, Chuck Hagel chamou à atenção para o facto de este ser um «momento capital para a NSA» e de este vice-almirante da Marinha ter as «competência excecional e únicas para este poste».
Hagel, que recomendou Rogers para este cargo, está convicto de que o novo responsável da NSA tem a «sabedoria necessária para ajudar a encontrar um equilíbrio entre as necessidades em termos de segurança, proteção da vida privada e liberdade na era do digital».
Se a nomeação de Michael Rogers, de 53 anos, for confirmada pelo Senado, este vice-almirante da Marinha acumulará as funções de diretor da NSA com as líder do Cyber Command, que trata dos assuntos relacionados com a guerra cibernética.