A esposa de Barack Obama segurou a bíblia sobre a qual o presidente norte-americano colocou a sua mão esquerda enquanto fazia o seu juramento numa cerimónia privada.
Corpo do artigo
O presidente norte-americano prestou, este domingo, juramento para o seu segundo mandato de quatro anos, uma cerimónia que começou na Casa Branca em ambiente familiar.
Barack Obama fez o seu juramento sem hesitações com a mão esquerda sobre a mesma bíblia usada na posse do presidente Abraham Lincoln, em 1861.
Tal como manda a tradição, a esposa do atual presidente dos EUA, Michelle, segurou a bíblia sobre a qual Obama fez o seu juramento, que contém 35 palavras.
Na sua última tomada de posse, Obama teve de repetir o juramento, uma vez que hesitou, o que não aconteceu desta vez nesta cerimónia aberta apenas à sua família e amigos.
Na segunda-feira, Obama participa numa cerimónia aberta ao público relativa à sua posse que deverá contar com a participação de 700 mil pessoas, onde o presidente norte-americano repetirá o juramento feito este domingo.