Em Homs, observadores da Liga Árabe encontraram sinais de disparos contra casas e ouviram relatos de familiares de opositores mortos por forças do regime de Bashar al-Assad.
Corpo do artigo
Os observadores da Liga Árabe confirmaram a existência de violações dos Direitos do Homem na Síria, depois de terem encontrado vários corpos em Homs, logo no primeiro dia em que puderam estar nesta cidade do centro do país.
Estes observadores disseram ainda que encontraram sinais de disparos contra casas e ouviram dos relatos das famílias de Homs sobre os acontecimentos que conduziram à morte dos seus familiares.
Fonte da organização, citada pela agência espanhola EFE, adianta que estes observadores já falaram com a sede da Liga Árabe, no Cairo, para comunicarem o que viram em Homs, onde pretendem ficar até ao final do dia.
Os observadores querem também deslocar-se a outras cidades sírias como Deraa, no sudeste do país, outro dos locais onde se registaram confrontos entre as forças leais ao regime de Bashar al-Assad e a oposição ao longo dos últimos meses.