Há alertas para a possibilidade de novos tornados nas próximas horas. As equipas de resgate não têm poupado esforços na esperança de encontrarem sobreviventes.
Corpo do artigo
Na cidade de Moore, nos arredores de Oklahoma, continuam os trabalhos para encontrar sobreviventes por baixo dos destroços das casas.
Até ao momento, 101 pessoas foram retiradas com vida mas há ainda uma grande área onde não foram feitas buscas porque a extensão dos danos é muito grande.
As atenções estão, no entanto, centradas numa das escolas mais atingidas e onde há ainda crianças desaparecidas - 24 de acordo com a CNN.
[youtube:dRx9is0HAvQ]
Sete alunos foram já encontrados sem vida e o ambiente é de grande angústia.
Um caçador de tempestades, ouvido pela CNN, confirmou que tudo foi muito rápido. O tornado cresceu rapidamente para um tamanho que ele nunca tinha visto e mesmo em cima da cidade.
Uma sobrevivente lamentou à CBS que os planos organizados há anos para a chegada deste dia não resultaram. Ela escondeu-se com o cão numa pequena casa de banho, mas a casa desapareceu e acabou por perder o cachorro.
O tornado - com três quilómetros de diâmetro e ventos que atingiram os 300 Km/h - causou pelo menos 91 mortos e mais de 200 feridos. Os números, porém, não são certos.
[youtube:gpl3Ghel9so]
Há bairros que ficaram totalmente arrasados. Grande parte da região está sem água, gás e eletricidade. As comunicações móveis são também muito difíceis devido à queda de várias torres com antenas.