A NATO, a Comissão Europeia e a ONU condenaram o atentado suicida deste domingo numa estação de comboios de Volgogrado, que provocou a morte a pelo menos 16 pessoas.
Corpo do artigo
A NATO condenou o atentado suicida deste domingo numa estação de comboios da cidade russa de Volgogrado e que provocou pelo 16 vítimas mortais.
Em comunicado, o secretário-geral da Aliança Atlântica disse que «não pode haver justificação para tais ataques bárbaros» e que a NATO e a Rússia estão unidas na luta contra o terrorismo.
«Vamos continuar a cooperar para melhorar a segurança dos nossos cidadãos», acrescentou Anders Fogh Rasmussen, que destacou o trabalho conjunto para o desenvolvimento de tecnologias para prevenir ataques contra redes de transportes públicos.
Na sua conta no Twitter, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, condenou «energicamente» este ataque e endereçou «condolências ao povo russo».
Por seu lado, o Conselho de Segurança da ONU reafirmou em comunicado que o terrorismo em todas as suas formas «constitui uma das ameaças mais graves para a paz e segurança internacionais» e que «todos os atos de terrorismo são criminosos e injustificáveis».