O primeiro-ministro grego, Georges Papandreou, disse ao seu governo que o referendo ao plano de resgate europeu será um «sim ou não ao euro», segundo a agência Bloomberg.
Corpo do artigo
Na segunda-feira, Papandreou anunciou um referendo, que se deverá realizar em Dezembro, sobre um acordo europeu que implicava um perdão de 50 por cento da dívida grega e a imposição de novas medidas de austeridade.
Segundo uma transcrição citada pela Bloomberg, o chefe do governo grego disse, esta quarta-feira, aos seus ministros que o referendo será «um mandato claro e uma forte mensagem dentro e fora da Grécia sobre o nosso trajecto europeu e a nossa participação no euro».
«O dilema não é ter este ou outro governo. É sim ou não ao acordo de resgate, sim ou não à Europa, sim ou não ao euro», acrescentou o primeiro-ministro grego.
Contudo, Papandreou não explicitou qual será a formulação exacta da pergunta feita aos gregos em referendo.
Papandreou estará hoje em Cannes, onde terá encontros com líderes europeus sobre a crise grega. De acordo com o jornal grego To Vima, Papandreou vai também encontrar-se com o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.