Apesar de não ter sido ativado o trem de aterragem, o aparelho resistiu ao impacto e as duas pessoas que seguiam a bordo sobreviverem.
Corpo do artigo
A passageira de uma avioneta privada que fazia a ligação de Nova Iorque a Massachusetts, nos Estados Unidos, fez uma aterragem de emergência depois de o piloto ter sofrido uma emergência médica em pleno voo.
O piloto, de 80 anos, estava a preparar a aproximação ao aeroporto de Martha's Vineyard, no último sábado, quando se sentiu mal.
A única passageira que seguia a bordo assumiu os controlos da avioneta com seis lugares e conseguiu fazer uma aterragem de emergência perto da pista, numa zona de relvado.
Apesar de não ter sido ativado o trem de aterragem, o aparelho - uma avioneta Piper Meridian - resistiu ao impacto apenas com a asa esquerda partida e as duas pessoas que seguiam a bordo sobreviverem.
hIShpCCfODU
O aeroporto foi temporariamente encerrado e piloto foi retirado da avioneta "em sério risco de vida", não sendo especificado se devido ao problema médico sofrido durante o voo ou consequência de ferimentos provocados pela aterragem.
A passageira não sofreu ferimentos, adianta a polícia estatal, citada pelo jornal local Vineyard Gazette.