A polícia britânica anuncia que está a investigar o crime que resultou no linchamento de um homem em Woolwich, no sudeste de Londres, que já está confirmado tratar-se de um militar.
Corpo do artigo
A polícia britânica anunciou que já abriu uma investigação de homicídio, a ser liderada pelo Comando de Contraterrorismo, na sequência da morte de um indivíduo alegadamente morto por dois homens, que se encontram detidos.
O primeiro-ministro David Cameron disse que o sucedido tinha contornos terroristas e antecipou o regresso de Paris para esta quinta-feira presidir a uma reunião do gabinete que coordena a resposta a atentados. A agencia Reuters adiantou entretanto que a investigação em curso segue uma pista que aponta para a Nigéria.
[Youtube:uVSKD5XKYHQ]
Em comunicado, o comissário da Polícia Metropolitana, Bernard Hogan-Howe, disse ser «difícil compreender as cenas chocantes e horríficas presenciadas esta tarde [quarta-feira] numa movimentada rua enquanto os londrinos levavam as suas vidas normalmente».
«Compreendemos a preocupação acerca da motivação e vamos trabalhar incansavelmente para descobrir por que aconteceu isto e quem foi responsável. Compreendo que as pessoas queiram respostas, mas devo sublinhar que estamos em fases prematuras da investigação», afirmou o responsável policial.