O rapaz que foi detido perto do hotel onde o primeiro-ministro Jens Stoltenberg estava a visitar sobreviventes do atentado de Utoeya disse que tinha esta faca por se sentir inseguro.
Corpo do artigo
A polícia norueguesa deteve um jovem com uma faca no bolso que se encontrava próximo do local onde o primeiro-ministro ia visitar os sobreviventes do atentado da ilha de Utoeya.
O rapaz que foi detido encontrava perto do hotel onde Jens Stoltenberg visitava elementos da juventude do seu partido que conseguiram escapar a este atentado, que fez pelo menos 84 mortos.
Este jovem, que acabou por ser algemado pelas autoridades norueguesas, justificou o facto de ter uma faca no bolso por se sentir inseguro.
As autoridades norueguesas estão à procura de um segundo atirador ligado aos acontecimentos na ilha de Utoeya, depois de terem recolhido vários testemunhos que apontam para essa possibilidade.
Estas autoridades tinham já indicado que não excluíam a possibilidade de mais detenções, porque ainda não está esclarecido se o atirador que provocou o ataque ao acampamento de jovens de Utoeya agiu sozinho.