Uma portuguesa contactada pela TSF diz que ainda não sentiu necessidade de pedir ajuda para sair da Síria, uma vez que na zona de Damasco onde vive nada tem acontecido.
Corpo do artigo
Uma portuguesa que vive há cinco anos em Damasco e que revelou que apenas sabe do que se está a passar no país pela televisão, dado que no centro da capital síria tudo está completamente calmo.
Em declarações à TSF, esta cidadã portuguesa disse que apenas nota as «pessoas mais em casa» e que os motins na Síria não estão a decorrer na área onde vive, uma vez que onde habita «em termos de violência não há nada».
Apesar das notícias, esta portuguesa diz que ainda não sentiu necessidade de pedir ajuda para abandonar o país e que só «tem marcada viagem para Portugal para as suas férias, mas isso é uma rotina normal que faço todos os anos».
«Neste momento, não me sinto ameaçada em nada. Amanhã, talvez possa responder de outra maneira, mas pela situação que está a ocorrer as pessoas têm tido uma vida normal», concluiu esta portuguesa.