Viktor Ianukovitch é procurado pela polícia. O novo poder ucraniano acusa o presidente deposto e outros funcionários pela morte em massa de civis.
Corpo do artigo
O anúncio foi feito na página do Facebook do ministro do Interior ucraniano. Arsen Avakov adianta que foi emitido um mandado de captura ao presidente deposto, Viktor Ianukovitch, e a outros funcionários, pela morte em massa de civis.
Já foi aberto um inquérito criminal, sabendo-se que Ianukovitch estava, ontem à noite, numa casa na Crimeia, de onde terá saido de carro com um assessor para parte incerta.
A abertura do inquérito e o mandado de captura são a primeira medida anunciada pelo governo de transição em Kiev, que acaba também de fazer uma sugestão, pela voz do ministro das Finanças.
Iuri Kolobov revela que propôs uma grande conferência internacional de dadores, já que a Ucrânia precisa de 25,5 mil milhões de euros nos próximos dois anos.
Ontem, o presidente interino já tinha sublinhado as dificuldades financeiras do país, dizendo que a Ucrânia está à beira do precipício e da bancarrota.
Olexandre Turchinov, sublinhou também que a integração na Europa é uma prioridade, pedindo à Rússia que respeite a escolha europeia do país.