Newt Gingrich é o vencedor projetado das eleições primárias republicanas no estado da Geórgia, segundo as primeiras projeções da "super terça-feira", em que dez estados vão às urnas.
Corpo do artigo
Os principais media norte-americanos avançaram com a projeção de vitória de Gingrich, que está atrás de Mitt Romney e de Rick Santorum na corrida à nomeação presidencial republicana, logo após o final da votação, com base em sondagens à boca de urna.
Segundo a CNN, Gingrich deverá alcançar perto de 45 por cento dos votos, Romney 26 por cento e Santorum 20 por cento.
A Geórgia é o maior dos estados a votar na "super terça-feira", atribuindo 76 delegados de forma proporcional à votação de cada candidato.
Ainda segundo a CNN, as sondagens à boca de urna colocam Mitt Romney "significativamente à frente" na Virgínia e no Vermont.
Perto de 437 delegados à convenção nacional republicana, um quarto do total em disputa (2.286) serão eleitos na Geórgia, Massachusetts, Ohio, Oklahoma, Tennessee, Virgínia, Idaho, Dakota do Norte, Alaska e Vermont.
Esta será a maior fatia de delegados na eleição do candidato do partido para enfrentar Barack Obama em novembro.
As últimas sondagens disponíveis na segunda-feira ao final do dia indicavam que Mitt Romney, ex-governador do Massachusetts que lidera a corrida e ganhou as quatro últimas votações estaduais, é o mais bem colocado para conseguir a maioria dos delegados em jogo na "super terça-feira".