Victor Ponta, indiciado em processos de corrupção e branqueamento de capitais, está na Turquia para ser operado a um joelho, de acordo com Belém.
Corpo do artigo
Victor Ponta já na segunda-feira faltou a uma audiência com os procuradores que tratam dos casos de corrupção na Roménia. De acordo com a imprensa local, o primeiro-ministro romeno voou para a Turquia, para ser operado a um joelho. Esta é também a justificação avançada por Belém para o cancelamento do encontro com Cavaco Silva.
Ponta acaba de passar por uma semana política difícil. Depois de se ter batalhado por manter a imunidade política, enfrentou também uma moção de censura da oposição.
No fim de semana esteve no Azerbaijão, onde assistiu, ao lado de Vladimir Putin, à abertura dos Jogos Europeus, mas entretanto uma lesão feita no joelho há umas semanas tê-lo-à obrigado a voar para a Turquia. O vice-primeiro-ministro vai substitui-lo na reunião com Cavaco Silva.
Outro ponto da agenda que sofreu alterações - mas esse acabou por ser mesmo anulado - foi a aula que Maria Cavaco Silva ia dar na Universidade de Sofia. Belém explica que havia alunos interessados, mas que a organização búlgara se enganou na marcação do dia.