Num encontro com directores de jornais ocidentais, o primeiro-ministro russo recordou que «Medvedev deu início a uma série de processos positivos para fomentar a democracia no país».
Corpo do artigo
Vladimir Putin, favorito à vitória nas presidenciais de 4 de Março, confirmou que Dmitri Medvedev será o seu primeiro-ministro.
Num encontro com directores de jornais ocidentais, o actual primeiro-ministro russo lembrou que «Medvedev deu início a uma série de processos positivos, em matéria de economia e reformas políticas, para fomentar a democracia no país».
Putin aproveitou ainda para recusar categoricamente a dissolução do parlamento, recentemente eleito, e a convocação de eleições legislativas antecipadas, como pretende a oposição.
Este dirigente russo considerou ainda que as manifestações da oposição são num fenómeno positivo que desperta a actividade das autoridades e a sua capacidade de «encontrar soluções e comunicar com a sociedade».
Caso vença as eleições de domingo, Putin prometeu que continuará a liberalização do sistema político e fomentará o diálogo quer com simpatizantes quer com a oposição.