Os rebeldes líbios afirmaram que controlam a cidade de Zliten, a 150 quilómetros a leste de Tripoli, na Líbia. Ao fim da manhã, os rebeldes tinham anunciado que lançaram uma vasta ofensiva na cidade contra posições das forças leais ao regime de Muammar Kadhafi.
Corpo do artigo
«Zliten está agora sob controlo dos nossos combatentes», disse à France Presse um responsável do centro de 'media' do conselho militar de Misrata, acrescentando que «os combates ainda não acabaram».
«Às 16h00 os nossos elementos informaram que tinham avançado até Zliten. Capturaram um tanque e vários veículos que estão a utilizar contra o inimigo», afirmou a mesma fonte.
Estas informações não puderam ser confirmadas por fonte independente.
Os rebeldes anunciaram a captura do coronel Omrane Ali Ben Salim, responsável dos serviços de informações em Zliten e apontado como responsável pela perseguição a militantes locais anti-Kadhafi.
Ainda segundo os rebeldes, várias famílias que estavam reféns das forças leais a Kadhafi foram libertadas durante os combates desta sexta-feira e foram enviadas de autocarro para Misrata, de onde são originárias.