O Reino Unido vai ajudar a resgatar cinco mil pessoas de Misrata, isto após a Organização Internacional das Migrações já ter resgatado 2200 pessoas que se encontravam nesta cidade líbia.
Corpo do artigo
O Reino Unido vai ajudar cinco mil pessoas a sair da cidade líbia de Misrata, que está cercada por forças fiéis a Muammar Kadhafi, tendo já sido disponibilizados 1,5 milhões de libras para fretar o navio que será usado para este resgate.
«Esperamos ajudar cinco mil pessoas a sair de Misrata, provavelmente a bordo de um barco», indicou Daniel Shephard, porta-voz da missão britânica da ONU, em declarações à AFP.
Esta segunda-feira, a Organização Internacional das Migrações retirou por mar cerca de mil pessoas que estavam no porto desta cidade costeira da Líbia.
Em comunicado, esta organização confirmou que entre as cerca de mil pessoas resgatadas para Benghazi encontram-se 650 ganeses, bem como filipinos e ucranianos.
Esta organização inter-governamental já tinha transportado 1200 pessoas na sexta-feira do porto de Misrata, onde ainda estarão cerca de quatro mil pessoas, três mil das quais nigerianos.
Segundo esta organização, estes refugiados que ainda estão no porto de Misrata estão em más condições de saúde, encontrando-se desnutridas e sem-abrigo e sem acesso a água potável nem a assistência médica.