O movimento Win With Black Women acredita que Kamala Harris vai levar “energia feminina e sabedoria” à Casa Branca
Corpo do artigo
Todas vestidas com t-shirts de apoio a Kamala Harris, seguram cartazes de apelo ao voto. Encontram-se e abraçam-se na rua, antes de entrarem no restaurante Slutty Vegan, em Atlanta, onde o movimento Win With Black Women organiza um evento de campanha.
A presidente da organização no estado da Georgia, Melinda Weekes-Laidlow, fala em nome das “irmãs” e diz: “Estamos todas ansiosas pela energia feminina e pela sabedoria que as mulheres têm, em especial as mulheres negras. Uma das coisas da liderança das mulheres negras é que trazemos sempre todos connosco.”
O local do encontro não foi escolhido ao acaso. A proprietária do Slutty Vegan é uma mulher negra, que faz questão de apoiar a candidata democrata. “As mulheres merecem este momento.” Merecem concretizar o sonho, “porque isto é muito mais do que as mulheres negras, muito mais do que se possa imaginar”, declara Pinky Cole.
Sentada numa cadeira de rodas, Marilyn Washington, 76 anos, assiste ao evento com olhar embevecido. Nunca pensou viver para ver uma mulher Presidente, acredita que Kamala Harris tem o melhor plano para os EUA e nem equaciona uma vitória de Donald Trump, porque o país “não seria o mesmo”.
Quando uma das oradoras entoa o gospel “Can't give up now” (Não podemos desistir agora), todas as mulheres cantam em coro. “Ninguém disse que o caminho seria fácil, mas não acredito que Ele me tenha trazido tão longe para me abandonar.”