Com as vitórias no Maryland, Washington DC e Wisconsin, Mitt Romney conseguiu ultrapassar a fasquia de 50 por cento de delegados necessários para conseguir a investidura republicana.
Corpo do artigo
Mitt Romney venceu, na terça-feira à noite, as primárias republicanas de Maryland, Washington DC e Wisconsin, cimentando assim a sua posição de favorito para enfrentar Barack Obama nas presidenciais de Novembro.
De acordo com resultados provisórios, o antigo governador do Massachusetts triunfou no Estado de Maryland com 47 por cento dos votos, contra 30 por cento recolhidos pelo seu maior adversário, Rick Santorum.
Em Washington DC, onde Santorum não figurava nos boletins de voto, Romney venceu com 68 por cento dos votos, ao passo que no Wisconsin Romney conquistou 43 por cento dos sufrágios, contra 38 por cento de Santorum.
Com estes resultados, que já eram esperados, Romney ultrapassou a fasquia dos 50 por cento de delegados que são necessários para que garanta a investidura republicana na convenção nacional do partido, marcada para Agosto.
Apesar disto, e com as primárias da Pensilvânia em mente, marcadas para 24 de Abril, Santorum disse que o «relógio começa a contar a agora» e que com a vítória na Pensilvânia as coisas «podem ficar um pouco diferentes».
Por seu lado, Mitt Romney voltou a apontar baterias contra o presidente Barack Obama, que com os «seus erros» tornou a difícil situação dos últimos anos «ainda pior».
«Juntem-se a mim no próximo passo a caminho o 6 de Novembro quando vamos dar um alívio a todos os EUA e garantir que a promessa dada à América será cumprida», concluiu.