Segundo o Governo russo, o material destruído estava em instalações fabris na cidade de Zaporojjia e foi destruído na sequência de um ataque com mísseis.
Corpo do artigo
O Exército russo disse esta quarta-feira que destruiu uma "grande quantidade" de armamento que tinha sido enviado para as forças ucranianas pelos Estados Unidos e por vários países europeus.
De acordo com Moscovo, o arsenal encontrava-se guardado em instalações fabris em Zaporojjia e foi destruído na sequência de um ataque com mísseis.
14802665
"Os armazéns com uma grande quantidade de armas e de munições estrangeiras enviadas às forças ucranianas pelos Estados Unidos e países europeus foram destruídos pelos mísseis de grande precisão Kalibir disparados do mar contra a fábrica de alumínio de Zaporojjia", no sudeste da Ucrânia, disse esta quarta-feira o Ministério da Defesa da Rússia.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de dois mil civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
A guerra causou a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,16 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE A GUERRA NA UCRÂNIA