Moscovo tenciona responder em breve à expulsão de 23 diplomatas russos do Reino Unido.
Corpo do artigo
O Presidente Vladimir Putin vai tomar uma decisão sobre a ordem de retirada de 23 dos 59 diplomatas russos que estão em território britânico. Quem anuncia é o porta-voz do governo russo, dizendo que a resposta não "irá demorar muito".
Enquanto não há decisão definitiva por parte de Moscovo, Sergei Lavrov disse à comunicação social russa que a expulsão dos diplomatas deve "definitivamente" acontecer e está para "breve", conta a BBC.
Este comunicado do ministro dos Negócios Estrangeiros russo é uma resposta ao facto do governo britânico ter ordenado, esta quarta-feira, que 23 diplomatas russos fossem expulsos do Reino Unido por suspeitas de espionagem.
Esta luta política entre os dois países espoletou no último mês devido ao envenenamento de um antigo espião russo, Serguei Skripal, e da filha Youlia. Foram encontrados inconscientes num banco de um centro comercial em Salisbury, no sul do Reino Unido, sem qualquer ferimento visível. Ambos estão hospitalizados em estado crítico.
O Reino Unido continua a atribuir responsabilidades à Rússia. Todavia, esta nega qualquer envolvimento e considera "loucas" as acusações da primeira-ministra Theresa May.