Zelensky diz que o ataque das últimas horas pode significar o agravamento das ações da Rússia "numa altura em que se aproxima o inverno".
Corpo do artigo
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, afirma que Moscovo está a intensificar os ataques contra Kiev e que, durante a madrugada desta sexta-feira, a ofensiva russa lançou 40 drones contra infraestruturas críticas em dez regiões, incluindo Kharkiv, Zaporizhzhia, Kiev e Lviv.
"A Rússia disparou quarenta drones "Shahed" contra cidades ucranianas tranquilas durante a noite. As nossas forças de segurança trabalharam arduamente em dez regiões da Ucrânia, de leste e sul a oeste", pode ler-se numa mensagem de Zelensky, publicada na rede social X (antigo Twitter).
Russia fired about forty "Shahed" drones at quiet Ukrainian towns and cities during the course of the night.
- Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) November 3, 2023
Our aircraft, air defense, and mobile fire groups worked hard in ten regions of Ukraine, from east and south to the west.
I thank our warriors for every kill! More... pic.twitter.com/XK0Ismogqy
O chefe de Estado da Ucrânia nota que parte dos drones foram abatidos. Entretanto, as forças militares ucranianas, citadas pela agência de notícias France-Presse, precisaram que derrubaram 24 aparelhos voadores não tripulados e um míssil durante a noite.
Volodymyr Zelensky afirma que até ao momento não há registo de vítimas e considera que o ataque das últimas horas pode significar o agravamento das ações da Rússia "numa altura em que se aproxima o inverno".