Pelo menos duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas num ataque suicida com um carro no centro da cidade de Deraa, sul da Síria, noticiou a agência de notícias oficial Sana.
Corpo do artigo
Segundo o correspondente da Sana em Deraa, cidade onde há cerca de um ano começaram as manifestações de contestação ao regime do presidente Bashar al-Assad, há civis e membros das forças de segurança entre as vítimas da explosão, que causou danos materiais em edifícios e lojas.
«Um terrorista fez explodir hoje de manhã um carro na cidade de Deraa, na rotunda de Al-Masri, (...) provocando a morte a dois civis. Vinte civis e membros das forças de segurança ficaram feridos e os prédios das redondezas ficaram danificados», escreve a Sana.
O Observatório dos Direitos Humanos sírio, sedeado no Reino Unido, confirmou à Associated Press a existência de pelo menos dois mortos e vários feridos, sem especificar se se tratou ou não da explosão de um carro armadilhado.
A 10 de fevereiro dois carros explodiram na cidade de Aleppo, no norte, matando 28 pessoas e ferindo outras 235.
A 06 de janeiro, um carro explodiu em Damasco, matando 26 civis e ferindo dezenas de outros. Os órgãos de comunicação oficiais da Síria disseram tratar-se de um ataque suicida e responsabilizaram «os terroristas» da al-Qaeda.