O último discurso de Assad mostra que o líder sírio quer esconder a realidade. Só com a saída do presidente o conflito terá solução, defende o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Corpo do artigo
O Responsável do Observatório Sírio dos Direitos Humanos não queria acreditar nas últimas palavras de Bashar Al Assad. Para Sipan Hassan, ouvir o presidente sírio fazer depender o fim do conflito no país do que diz ser o fim da conspiração internacional contra a Síria foi o discurso de alguém que que quer esconder a realidade.
O responsável pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos reafirma que a solução para este conflito tem que passar pela saída do presidente.
No terreno a situação humanitária agrava-se semana após semana.
O portavoz da Comité Internacional da Cruz Vermelha, Imma Kamal, que presta auxílio a um milhão e meio de sírios, diz que cada vez mais as pessoas vivem sem as mínimas condições.
O Comité Internacional da Cruz Vermelha relata que em muitas cidades os tiroteios não param, o comércio está fechado, assim como as escolas, e há meses que os sírios não conseguem ter um dia normal.