O Observatório Sírio para os Direitos do Homem denunciou hoje confrontos violentos entre as forças governamentais e os rebeldes, incluindo bombardeamentos em bairros do sul de Damasco.
Corpo do artigo
Durante os confrontos, que duraram toda a noite e prosseguiram hoje de manhã, vários rockets caíram em Qadam e Tadamoun, dois bairros pobres do sul de Damasco, a partir dos quais os rebeldes tentam conquistar o centro da capital, precisou o Observatório Sírio para os Direitos do Homem (OSDH), citado pela agência noticiosa francesa AFP.
Na segunda maior cidade do país, Alepo, no norte do país, também se verificaram confrontos violentos entre soldados e insurgentes, acrescentou a organização não-governamental.
Além disso, a artilharia do regime continuou com os bombardeamentos contra as províncias de Deraa (sul), de Idleb (noroeste) e Deir Ezzor (este), sob fogo desde sexta-feira.
Só na sexta-feira, 100 pessoas morreram em todo a Síria, onde o conflito armado desencadeado pela repressão da revolta popular já fez mais de 40 mil mortos, em 20 meses.