Os últimos dados apontam para 152 casos de infeção por coronavírus confirmados em Itália e três mortes, a última das quais este domingo.
Corpo do artigo
O executivo liderado por Giusepe Conte decidiu ontem proibir a entrada e saída de pessoas de 11 municípios do norte do país. As regiões da Lombardia e Veneto são as mais atingidas
A TSF falou com o vice-presidente da Câmara Municipal de Casalpusterlengo, Piero Junior Mussida, uma das localidades italianas alvo de restrições por parte do governo de Roma para conter a propagação do novo coronavírus
11853390
O número dois do município de Casalpusterlengo - a cerca de 50 quilómetros de Milão - conta que apesar das restrições de mobilidade, a situação é tranquila, embora haja um sentimento de preocupação.
TSF\audio\2020\02\noticias\23\piero_junior_mussi_2_trad
Está tudo sob controlo, a situação está tranquila. As pessoas, dentro dos limites do município, podem mover-se livremente, podem, por exemplo, ir às compras. Esperamos que esta situação passe sem pânico. Encaramos o caso com serenidade e conscientes que é uma situação séria", afirmou o autarca garantindo que a proibição de deixar a localidade está a ser cumprida.