A suspeita de provocar o incidente de hoje em Washington frente à Casa Branca, que terminou com vários disparos nas imediações do Capitólio, está morta, segundo a polícia. Veja aqui os vídeos da perseguição policial.
Corpo do artigo
A polícia do Capitólio descartou a hipótese de se tratar de um ato terrorista e assegurou tratar-se de um incidente «isolado», que as autoridades já deram por terminado. O incidente começou na avenida Pensilvânia, frente à Casa Branca.
Segundo os relatos, a mulher tentou passar com o seu veículo uma barreira de segurança da Casa Branca, o que motivou uma perseguição por parte dos serviços secretos, encarregues da segurança do Presidente, que terminou nas imediações do Capitólio, onde ocorreram os disparos.
Pelo menos 20 veículos da polícia participaram na perseguição, que teve lugar na conhecida avenida que liga a Casa Branca ao Capitólio.
Um residente na zona, David Loenberg, disse à agência EFE que viu como vários agentes da polícia rodearam o carro preto, que se despistou contra a zona de controlo de acesso ao Capitólio.
O homem contou que apareceram polícias «por todos os lados», empunhando as armas e que rodearam o veículo, retirando de lá um rapaz. Não se sabe se a suspeita estava armada.
Num vídeo gravado por uma testemunha e difundido por várias televisões, veem-se vários agentes da polícia a disparar contra o veículo em marcha.