A Nobel da Paz, que se candidata pela primeira vez na sua carreira política, apresenta-se nestas eleições por uma circunscrição dos arredores de Yangon.
Corpo do artigo
Aung San Suu Kyi formalizou, esta quarta-feira, a sua candidatura a um lugar de deputado nas eleições legislativas birmanesas marcadas para 1 de Abril.
A opositora birmanesa e Nobel da Paz apresenta-se como candidata neste acto eleitoral pela Liga Nacional para a Democracia por uma circunscrição dos arredores de Yangon, capital do país, noticiou a AFP.
Suu Kyi, que se candidata pela primeira vez na sua carreira política, foi libertada da prisão domiciliária a que estava sujeita uma semana após as eleições de Novembro de 2010, em que os birmaneses foram chamados pela primeira vez em 20 anos a escolher os representantes das assembleias nacionais e regionais.
Depois deste acto eleitoral onde os representantes da junta militar obtiveram uma vitória por larga margem, muito contestada pelo Ocidente, os militares transferiram o poder para um governo dito «civil», liderado pelo presidente Thein Sein, que tem feito uma série de reformas.