A primeira-ministra britânica admite que é preciso rever a estratégia de combate ao terrorismo e apela à união dos governos democráticos.
Corpo do artigo
Theresa May não está disposta a deixar de viver com normalidade. Para isso, a primeira-ministra britânica diz que é tempo de dizer "basta!". Apesar de o país ter feito progressos significativos na luta contra o terrorismo, May considera que "as coisas tê de mudar", sem deixar que a sociedade perca os seus valores.
TSF\audio\2017\06\noticias\04\theresa_may_enough_trad_13h
O combate, na opinião da chefe do governo, tem de ser endurecido. "À medida que a natureza dos ataques terroristas fica mais complexa e fragmentada, quando mais se esconde, sobretudo na internet, temos de nos atualizar".
TSF\audio\2017\06\noticias\04\theresa_may_combate_trad_13h
Theresa May admite, por isso, rever a estratégia do Reino Unido para "garantir que a policia e as forças de segurança tem todos as ferramentas de que precisam. E se para travarmos suspeitos, mesmo os que pareçam menos suspeitos, se para tal tivermos de responder com mais penas de prisão, é isso que vamos fazer".
TSF\audio\2017\06\noticias\04\theresa_may_conversas_trad_13h
Falando em Londres, ao final da manhã, a primeira-ministra britânica mostrou-se, ainda, convicta que o combate ao terrorismo não é uma tarefa solitária, "temos de trabalhar com os governos democráticos aliados. Chegar a acordos internacionais para regular o ciberespaço e prevenir o contacto entre os terroristas. Precisamos também de fazer tudo o que é possível, a nível interno, para reduzir os riscos do extremismo atraves da internet".