"Tráfico de drogas deve cessar e petróleo roubado deve ser devolvido." Vance diz que Trump ofereceu "várias saídas" a Maduro

Foto: Caylo Seals/Getty Images via AFP
O vice-presidente norte-americano refere que a Venezuela ignorou várias ofertas dos Estados Unidos para chegar a um acordo
O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, ofereceu ao Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, "várias saídas", afirmou este sábado o vice-presidente norte-americano, JD Vance.
Segundo o governante, a Venezuela ignorou várias ofertas dos Estados Unidos para chegar a um acordo.
"O tráfico de drogas deve cessar e o petróleo roubado deve ser devolvido aos Estados Unidos", escreveu o vice-presidente norte-americano na sua página na rede social X.
"Não se pode escapar da justiça por tráfico de drogas nos Estados Unidos sob o pretexto de que se vive num palácio em Caracas", acrescentou JD Vance.
The president offered multiple off ramps, but was very clear throughout this process: the drug trafficking must stop, and the stolen oil must be returned to the United States. Maduro is the newest person to find out that President Trump means what he says.
- JD Vance (@JDVance) January 3, 2026
Kudos to our brave... pic.twitter.com/b1fqkdbB4x
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje um "ataque em grande escala" na Venezuela para a captura do chefe do Estado venezuelano, Nicolás Maduro, que foi retirado à força do país.
O Governo de Caracas denunciou uma "gravíssima agressão militar" dos Estados Unidos, após explosões na capital durante a noite, e decretou o estado de exceção.
É desconhecido, para já, o paradeiro de Maduro.
Trump anunciou que vai falar numa conferência de imprensa a partir da sua mansão em Mar-a-Lago, na Florida, às 11:00 locais (16:00 em Lisboa), para dar mais informações sobre a operação liderada pelas forças americanas.
Ao anunciar a captura de Maduro, o chefe de Estado afirmou ter sido realizada em colaboração com as forças da ordem americanas, com a acusação formal do Presidente venezuelano a ser apresentada no distrito Sul de Nova Iorque.
