Pelo menos três civis, incluindo uma criança, morreram após bombardeamentos na cidade ucraniana de Donetsk. O estádio do Shakhtar, um dos palcos do Euro 2012, foi atingido por explosões.
Corpo do artigo
Pelo menos três civis, incluindo uma criança, morreram após bombardeamentos na parte leste de Donetsk, um dos principais bastões dos separatistas pró-russos do leste da Ucrânia.
Segundo testemunhos recolhidos pela AFP, as três vítimas foram um casal e a sua filha de menos de dez anos. Os vizinhos destas vítimas indicaram que a filha foi transportada para o hospital.
Os jornalistas da AFP relataram que se registaram vários bombardeamentos em Donetsk, tendo sido vista uma nuvem de fumo negro sobre o bairro de Kalininski, na zona este da cidade.
Entretanto, o Shakhtar Donetsk anunciou que o seu estádio foi atingido por explosões que se registaram perto do seu Donbass Arena, um estádio ultramoderno e que foi um dos palcos do Euro 2012.
Em comunicado, o clube confirmou «numerosos estragos na fachada noroeste do estádio, nas comunicações, no equipamento e no edifício adjacente», sem que se tenham registado feridos entre o pessoal do clube, cinco vezes campeão da Ucrânia.