"Bem-vindo à corrida Joe adormecido". As boas-vindas de Trump à candidatura de Joe Biden
O Presidente norte-americano comentou no Twitter a candidatura do democrata Joe Biden, antevendo um confronto eleitoral "desagradável" com o candit
Corpo do artigo
O Presidente norte-americano, Donald Trump, deu esta quinta-feira as boas-vindas à candidatura do antigo vice-presidente Joe Biden à corrida presidencial de 2020, mas mostrou-se mordaz quanto às hipóteses de êxito daquele candidato democrata.
"Bem-vindo à corrida Joe adormecido (Sleppy Joe)", escreveu Trump num Tweet, caracterizando de forma mordaz o candidato septuagenário que vai concorrer à Casa Branca, depois de já ter sido vice-presidente durante o mandato de Barack Obama.
Trump acrescenta: "Só espero que tenha a inteligência, há muito tempo em dúvida, para enfrentar uma campanha bem-sucedida".
1121388967444799488
O Presidente norte-americano antevê que o confronto eleitoral com aquele candidato será "desagradável", mas observa que se Biden vencer a nomeação democrata, irá "vê-lo na linha de partida".
Biden anunciou esta quinta-feira formalmente sua candidatura, sendo apontado como favorito no lote de candidatos democratas para as presidenciais de 2020.
Os democratas do Senado dos Estados gémeos de Delaware e da Pensilvânia, de Joe Biden, estão determinados a apoiá-lo para presidente.
O senador de Delaware, Chris Coons, e o senador da Pensilvânia, Bob Casey, emitiram prontamente declarações de apoio por escrito a Biden, logo após o ex-vice-presidente ter anunciado a sua candidatura para 2020.
Coons, que ocupa a cadeira do Senado que pertencia a Biden, afirma no comunicado: "Joe Biden não fala apenas em tornar o nosso município mais justo, ele produz resultados".
Por seu lado, o ex-presidente norte-americano Barack Obama declarou, através de uma porta-voz, que ter escolhido Joe Biden como seu vice em 2008 foi "uma das melhores decisões que tomou".
Obama não apoiou expressamente Joe Biden, nem qualquer outro candidato, mas o facto de Obama ter divulgado uma declaração - algo que não fez em relação a outros candidatos democratas - revela a estreita ligação pessoal que tem com Biden.
A porta-voz de Obama, Katie Hill, diz que Obama se baseou no "conhecimento que tem de Biden em todas as campanhas e durante a presidência inteira".
Biden foi criado em Scranton, Pensilvânia, mas viveu a maior parte de sua vida em Wilmington, Delaware. Biden representou Delaware no Senado de 1973 a 2009.