TSF em Israel. Ataque junto à estação de comboios de Ashkelon assusta passageiros
Foi o chefe da estação quem acalmou os passageiros.
Corpo do artigo
Ouviram-se bombardeamentos esta sexta-feira de manhã perto da estação de comboios de Ashkelon. Apesar de ser uma zona protegida, os rebentamentos foram audíveis e assustaram alguns dos passageiros, incluindo um soldado que não tirava a mão do peito.
O chefe da estação, claramente muito habituado a este tipo de situações, disse que seriam dois ou três minutos para acalmar as pessoas e assim aconteceu.
TSF\audio\2023\10\noticias\13\dora_pires_09_30h
Israel tem concentrado forças junto à Faixa de Gaza numa indicação de uma possível ofensiva terrestre, depois de ter bombardeado o território controlado pelo grupo islamita Hamas nos últimos dias.
17160253
A escalada no conflito israelo-palestiniano foi desencadeada pela incursão sem precedentes do Hamas em Israel no sábado, que matou civis e militares e fez mais de uma centena de reféns, levados para a Faixa de Gaza.
Desde então, o conflito provocou mais de 1300 mortos do lado israelita e mais de 1.500 do lado palestiniano. Os bombardeamentos israelitas provocaram também mais de 423 mil deslocados na Faixa de Gaza.