Josep Borrell, Alto Representante da União Europeia, deseja "uma rápida recuperação a todos os feridos".
Corpo do artigo
A União Europeia (UE) condenou o ataque terrorista ocorrido este domingo em Ancara nas imediações do Ministério do Interior turco, expressando solidariedade com a Turquia.
"A UE condena o atentado terrorista perpetrado contra o Ministério do Interior turco em Ancara, do qual resultaram feridos vários polícias", disse o Alto Representante da União Europeia para assuntos externos, Josep Borrell, em nome da UE, num comunicado citado pela agência Efe.
O texto expressa "solidariedade com a Turquia" e deseja "uma rápida recuperação a todos os feridos".
Também a Comissão Europeia condenou o ataque ocorrido este domingo.
"Condeno o brutal ataque terrorista perpetrado contra o Ministério do Interior turco em Ancara. A UE solidariza-se com as famílias dos feridos e com todo o povo turco neste dia sombrio", disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, através da rede social X.
Já o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, declarou-se "chocado" com o ataque terrorista ocorrido na manhã de hoje em Ancara.
"Condenamos energicamente esta cobarde tentativa de infligir danos e morte ao povo turco. O meu pensamento e solidariedade estão com as vítimas e as suas famílias, e com a Turquia", disse também através de uma mensagem na rede social X.
Um alegado terrorista morreu hoje num atentado com bomba à entrada do Ministério do Interior em Ancara, capital da Turquia, perto do parlamento, e um segundo terrorista faleceu durante um tiroteio com as forças de segurança, informaram as autoridades turcas.
O Ministério do Interior fica em frente ao parlamento turco, que hoje se reúne para inaugurar a nova sessão legislativa, depois das férias de verão.