Um cidadão polaco foi detido pela polícia de Cracóvia (oeste da Polónia) em relação com o duplo atentado de Oslo, no qual morreram 93 pessoas, informou o canal norueguês TV2.
Corpo do artigo
A notícia, difundida em primeiro lugar pelos 'media' polacos, refere que as autoridades polacas detiveram no domingo um homem acusado de cumplicidade no atentado de Oslo, onde um carro armadilhado explodiu junto a edifícios governamentais, provocando a morte de sete pessoas.
Aparentemente, a polícia norueguesa alertou, poucas horas após o atentado, os seus colegas polacos para o indivíduo mais tarde detido, um homem que vendia fertilizantes através da Internet.
O jornal norueguês Dagbladet noticiou que o detido pode permanecer até 48 horas nas instalações da polícia até ser apresentada a acusação contra ele.
Até ao momento, apenas tinha sido detido o norueguês Anders Behring Breivik, que confessou ser o autor do duplo atentado que abalou a Noruega na sexta-feira, com a explosão de um carro armadilhado em Oslo e um tiroteio na ilha de Utoya, perto da capital norueguesa. Breivik disse ter agido sozinho.
Entretanto, o Reino Unido anunciou que vai rever a vigilância dos grupos de extrema-direira.