Apesar de considerar que o processo eleitoral em Angola está «completamente viciado», o líder da UNITA diz que o seu partido vai a votos «com ordem, serenidade e tranquilidade».
Corpo do artigo
A UNITA desistiu do pedido do adiamento das eleições gerais em Angola e vai apresentar-se a votos no ato eleitoral marcado para sexta-feira.
Ao ler uma declaração sem direito a perguntas, Isaías Samakuva apelou à mobilização dos angolanos para o escrutínio, apesar de garantir que o processo eleitoral está «completamente viciado».
«Com ordem, com serenidade e com tranquilidade. Vamos votar», acrescentou Samakuva, que lembrou que o partido do Galo Negro sempre defendeu a lei.
Samakuva explicou também que não aceitou perguntas por se tratar do dia de reflexão para as eleições gerais e para depois não ser acusado de estar a fazer apelos ao voto ao seu seu partido nesse dia.