O presidente do Tribunal Europeu de Justiça, Vassilis Skouris, perfila-se como provável chefe do governo de transição grego, indica uma fonte socialista citada pela Reuters.
Corpo do artigo
Até agora, o nome que era dado como favorito era o de Lucas Papademos, ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE).
São ainda apontados como possíveis sucessores de Papandreou Panayotis Roumeliotis, representante grego do Fundo Monetário Internacional (FMI), e Nikiphoros Diamantouros, mediador da União Europeia.
O presidente grego está, esta quarta-feira de manhã, a realizar consultas com os partidos e ainda hoje deve ser anunciado o novo governo transitório que vai aplicar as medidas acordadas com a "troika" até às eleições de Fevereiro.
O anúncio do novo Executivo colocará um ponto final a três dias de negociações após o acordo alcançado no domingo entre o ainda primeiro-ministro, George Papandreou, e o líder da oposição, o conservador Antonis Samaras, para formar um novo governo de unidade que permitirá à Grécia sair da crise em que se encontra.