Será a primeira mulher a assumir o cargo desde a morte de Gabrielle 'Coco' Chanel.
Corpo do artigo
O designer alemão Karl Lagerfeld, que morreu esta terça-feira, aos 85 anos, vai ser substituído na direção criativa da Chanel por Virginie Viard.
Virginie Viard era o 'braço direito' do diretor criativo da casa francesa há 30 anos e foi a escolhida para continuar "o legado de Gabrielle Chanel e de Karl Lagerfeld", de acordo num comunicado divulgado nas redes sociais da marca.
A designer desempenhava até à data funções como diretora do estúdio criativo de moda. Será a primeira mulher a assumir o cargo desde a morte de Gabrielle 'Coco' Chanel, fundadora da marca.
No comunicado, a Chanel endereça condolências à família de Karl Lagerfeld e recorda a sua "criatividade prolífica" e a sua "infinita imaginação".
Era um homem "à frente do seu tempo", que muito contribuiu para o sucesso da casa Chanel, destacou Alain Wertheimer, CEO da marca.
https://www.instagram.com/p/BuEN73QlQgW/?utm_source=ig_web_copy_link
Quando Karl Lagerfeld faltou ao desfile de lançamento da coleção de alta costura da Chanel, em janeiro, Virginie Viard ocupou o seu lugar.
Lagerfeld era diretor criativo da Chanel e da Fendi, além da sua marca de moda em nome próprio. Chegou à Chanel em 1983, quando a marca estava a perder a atualidade, tendo revolucionado as peças tradicionais e os desfiles da casa de moda.