Mais 494 mortes no Reino Unido nas últimas 24 horas

Com descida do número de mortes em relação ao dia anterior, o número de casos registados ultrapassa agora os 33 mil.

O número de óbitos registados no Reino Unido durante a pandemia de covid-19 aumentou esta quarta-feira para 33.186, um aumento de 494 desde terça-feira, de acordo com os dados publicados pelo Ministério da Saúde.

O total de casos de contágio identificados aumentou 3.242 para 229.705, de acordo com a mesma fonte, que contabiliza os infetados identificados até às 09:00 de hoje e os óbitos até às 17:00 da véspera.

Na terça-feira, a variação tinha sido de mais 627 mortes e mais 3.403 infetados, mas os especialistas do governo preferem fazer análises sobre a média semanal, cuja tendência é decrescente desde abril, porque os dados diários incluem frequentemente mortes que ocorreram há vários dias ou mesmo há semanas.

O Reino Unido é o país mais afetado pela pandemia de covid-19 da Europa e o segundo a nível mundial depois dos EUA.

Durante o debate semanal hoje com o primeiro-ministro no parlamento, o líder do Partido Trabalhista, Keir Starmer, denunciou o facto de o governo ter deixado de apresentar um gráfico comparando a curva da mortalidade com outros países nas conferências de imprensa diária.

Embora reconheça que a mortalidade no Reino Unido seja "desoladora e profundamente arrepiante", Boris Johnson, respondeu que as comparações são "prematuras" e que a "forma mais correta de fazer estas comparações será quando tivermos todos os totais de excesso de mortalidade para todos os países relevantes".

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de