
AFP
A farmacêutica fala em sintomas inexplicáveis no voluntário a quem foi administrada a vacina contra a Covid-19.
Corpo do artigo
A Johnson & Johnson suspendeu os testes da vacina contra a Covid-19. Um dos voluntários ficou doente "de forma inexplicável", anunciou a farmacêutica.
"Seguindo as nossas diretrizes, a doença do participante está a ser analisada e avaliada pelo Conselho de Monitorização de Segurança de Dados, bem como por parte dos nossos médicos internos de segurança e clínicos", explica a empresa em comunicado, citado pela CNN.
"Efeitos secundários, doenças, acidentes, são uma parte esperada de qualquer ensaio clínico, especialmente em grandes estudos", acrescenta a Johnson & Johnson.
Esta não é, de facto, a primeira vez que um ensaio de uma vacina contra o novo coronavírus é suspenso. Em setembro, os testes da vacina da AstraZeneca foram suspensos após ter sido detetada uma complicação neurológica num voluntário no Reino Unido.
A pandemia de Covid-19 já matou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. Desde o início do surto, quase 40 milhões de pessoas testaram positivo ao novo coronavírus. O país mais afetado pela pandemia são os EUA.
12909460