CDS volta a pedir a saída do Governo do ministro da Defesa, Azeredo Lopes, que foi ouvido no parlamento esta sexta-feira.
Corpo do artigo
No final de mais de três horas comissão, João Rebelo, deputado do CDS (que tal como o PSD também apresentou requerimento para a audição do ministro da Defesa), insistiu na demissão do ministro Azeredo Lopes.
À saída da sala onde decorreu a Comissão parlamentar, o deputado João Rebelo disse aos jornalistas que "Temos um ministro que não se responsabiliza, que não tem a mínima noção do que se passa nas Forças Armadas. Que diz que está tudo bem, que `não sou responsável por nada, não sabia de nada", lamentou.
TSF\audio\2017\07\noticias\07\jr
João Rebelo considerou que o ministro entrou em contradição ao ter afirmado primeiro que não foi informado de nenhum risco de segurança quanto aos paióis do Exército e, num segundo momento, ter admitido conhecer a diretiva do general Rovisco Duarte para a recuperação de instalações militares em degradação.
João Rebelo, diz ainda que ficou claro que o chefe de Estado maior do Exercito também não tem condições para continuar no cargo.