Líder do PS garantiu ao Presidente da República que pode formar Governo com "suporte maioritário para o conjunto da legislatura".
Corpo do artigo
"O PS entende que não se deve furtar ao seu dever de contribuir para proporcionar ao país uma solução de governo estável que tenha suporte maioritário para o conjunto da legislatura", afirmou o secretário-geral do PS à saída do encontro com o Presidente da República.
Na reunião com Cavaco Silva, em Belém, António Costa disse ao chefe de Estado que, pela parte do PS, "estão criadas as condições para que possa existir uma solução que beneficie de apoio maioritário na Assembleia da República."
Ressalvando que caberá ao chefe de Estado "fazer o juízo do melhor caminho a seguir", António Costa considerou que não se deverão prolongar no tempo "situações de indefinição e incerteza através de soluções que antecipadamente" se sabe que não têm viabilidade de terem apoio maioritário no parlamento.
Entrevistado esta noite, na SIC, Carlos César reafirmou as palavras de António Costa explicando que o acordo com a esquerda, ainda não está subscrito, mas está no bom caminho.
O presidente do PS garantiu ainda que as negociações que têm decorrido com o PCP e Bloco têm em vista não apenas um entendimento para viabilizar políticas no parlamento, mas sim a formação de um governo.