O secretário-geral do PS esteve ao início da noite numa ação de campanha na Costa de Caparica, no concelho de Almada, onde sublinhou que com o Governo PS "não veio o diabo e saímos do lixo".
Corpo do artigo
António Costa diz que os "bons resultados económicos" alcançados pelo Governo provam que, com o PS na liderança do Executivo, o país saiu do lixo e não veio nenhum "diabo" - uma expressão utilizada há cerca de um ano pelo presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.
TSF\audio\2017\09\noticias\23\joao_alexandre_01h00
"Connosco não veio o diabo, connosco saímos do lixo e connosco estamos a ter o melhor défice desde o início do regime democrático", disse o líder socialista.
O secretário-geral do PS esteve, ao início da noite, numa ação de campanha na Costa de Caparica, no concelho de Almada, onde sublinhou que os números do Instituto Nacional de Estatística (INE) para o crescimento económico desmentem aqueles que acusavam o Governo de levar o pais para um fraco crescimento.
TSF\audio\2017\09\noticias\22\antonio_costa_diabo_22h
O INE estima que o défice tenha ficado em 1,9% nos primeiros 6 meses do ano, valor que fica abaixo dos 3,1% registados no mesmo período do ano passado. Quanto ao crescimento da economia no segundo trimestre deste ano foi, mais uma vez, revisto em alta, agora para 3%.
Na Costa de Caparica, António Costa garantiu ainda que o Orçamento do Estado para 2018 será de "continuidade", salientando que a revisão dos escalões de IRS, com efeitos já no próximo ano, permitirá aumentar o rendimento disponível dos portugueses.
TSF\audio\2017\09\noticias\22\antonio_costa_oe_2018_22h
"Sobretudo aqueles que têm rendimentos mais baixos, e que foram muito penalizados pela forma como foram reduzidos os escalões de IRS, verão o seu rendimento disponível aumentado com a revisão dos escalões de IRS", afirmou, lembrando também que todos aqueles que ainda este ano pagaram sobretaxa de IRS para o ano já não pagarão sobretaxa".