
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa
Foto: Ampe Rogério/Lusa
Marcelo Rebelo de Sousa regressa esta quarta-feira ao Palácio de Belém. O chefe da Casa Civil admite que o Presidente da República "está com pressa"
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, regressa esta quarta-feira ao Palácio de Belém, depois de ter sido operado de urgência a uma hérnia encarcerada.
"Ele vai almoçar, depois partiremos, logo vemos. Está com pressa de ir o mais cedo possível", adiantou o chefe da Casa Civil, Fernando Frutuoso de Melo, em declarações aos jornalistas.
Num novo balanço, a presidente do conselho de administração do Hospital de São João (Porto) afirma que o Presidente da República "está bem-disposto". "Temos as condições clínicas que pretendíamos. (...) Havendo condições, terá alta dentro de poucas horas", disse.
Numa declaração à imprensa às 11h30, Maria João Baptista avançou que Marcelo vai almoçar no hospital e terá alta "aproximadamente daqui a uma hora", altura em que virá falar aos jornalistas antes de viajar para Belém.
As visitas de Marcelo Rebelo de Sousa a Espanha e ao Vaticano tiveram de ser reagendadas. Uma será em fevereiro do próximo ano, outra ainda está por definir, acrescentou Fernando Frutuoso de Melo.
Marcelo Rebelo de Sousa, 76 anos, presidiu durante a manhã de segunda-feira, na Praça dos Restauradores, em Lisboa, às comemorações de homenagem aos Heróis da Restauração e da Guerra da Aclamação, que celebra o restabelecimento da independência nacional em 1640, e seguiu depois para as cerimónias fúnebres do antigo presidente da Mota-Engil, António Mota e ter-se-á sentido mal no aeroporto do Porto quando regressava a Lisboa.
