"Está tudo bem." Marcelo deverá ter alta quarta-feira de manhã, agenda da próxima semana "a ser avaliada"

Carlos M. Almeida/Lusa (arquivo)
O risco de infeção é baixo e "está tudo bem", garante a presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, onde está Marcelo Rebelo de Sousa após ter sido operado a uma hérnia encarcerada
Num novo balanço feito esta terça-feira à tarde aos jornalistas, a presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João, Maria João Batista, adianta que "é possível" que o Presidente da República tenha alta quarta-feira de manhã. A agenda de Marcelo Rebelo de Sousa para a próxima semana "ainda está a ser avaliada".
"Estamos apenas a ver como o Presidente da República recupera. A cirurgia foi feita de forma atempada. Está tudo bem", disse.
Questionada sobre o risco de infeção, Maria João Batista reconhece que há sempre essa possibilidade, mas, neste momento, "é baixa".
"O Presidente da República tem sido extremamente colaborante e respeitado" todas as indicações das equipas de saúde, acrescentou.
Já o chefe da Casa Civil, Fernando Frutuoso de Melo, disse que a agenda do chefe de Estado - que foi operado a uma hérnia encarcerada - para a próxima semana "ainda a ser avaliada", mas decisão será "tomada rapidamente".
"Hoje já teve a despachar, já promulgou um diploma." Deverá regressar ao Palácio de Belém amanhã "de automóvel", onde ficará a recuperar, adiantou.
Marcelo Rebelo de Sousa deu entrada na segunda-feira à noite no Hospital de São João, no Porto, depois de se ter sentido indisposto, indicou a Presidência da República.
